Sobre a esperança...



Ontem, já meio tarde, eu vi um anúncio do governo da Bahia que me emocionou: uma senhora de 101 anos que teve sua "exclusiva" felicidade neste período da vida...aprender a ler. Ela disse :
"Agora eu não vou precisar perguntar mais pra ninguém qual ônibus que vem lá. Eu vou olhar e vou saber que é o que eu tenho que pegar".

Em certos momentos da vida, esse tipo de mensagem me pega pelo pé. Ontem me fez até, perder o sono por volta das 2h de hoje. Pensei até umas 3h30...olhando para o teto. Relembrando fatos, pensando nas perdas, nos ganhos, nas conquistas que me fizeram bem à alma, nos meus amores que já não estão mais nessa vida... Deu tempo de pensar, lembrar, deixar doer...e dormir de novo.

E quando consegui dormir, foi exatamente o momento que lembrei deste anúncio que falei anteriormente. Essas coisas tão pequenas, que para muitos não representa absolutamente nada, me dão esperança. Me fazem pensar que sim, eu posso mudar qualquer coisa que esteja fora do lugar na minha estrada. Que eu posso SIM alcançar novos patamares, mesmo que a tsunami venha contra (que é o que ta rolando), eu só não posso é deixar de tentar. Isso não pode existir na minha vida. E nem na sua, nem na do outro ali do lado.

A frase de a esperança é a última que morre, sempre esteve correta. A gente que nunca se deu ao luxo de olhar mais detidamente pra ela. É isso...minhas palavras, hoje, não estão fluindo como deveriam...

"Há situações na vida em que já tanto nos dá perder por dez como perder por cem, o que queremos é conhecer rapidamente a última soma do desastre, para depois, se tal for possível não voltarmos a pensar mais no assunto" [Saramago...não, não estou na onda da morte dele...sempre adorei Saramago... =) ]

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: