Indico ou não?


MEGA INDICO



A sinopse oficial:  "Aristocrata contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível."  

Estreou ontem. O quê vocês estão fazendo aí na frente do computador que já não se agendaram para ver hoje?  Os sensíveis claro... os ogros podem ficar em casa. O filme é tão tocante que você sai do cinema se perguntando: onde posso mudar, o quê posso fazer por mim mesmo, como fazê-lo, etc e etc. François Cluzet e Omar Sy são tão perfeitos para os papeis que não tem muito o quê falar deles. A ponte de sensibilidade de um cara até então descuidado até de si mesmo que aprende a viver gentilmente com um aristocrata sem humor para nada, é tocante. Os dois tem uma troca de vida, de cultura, de verdades que custa a se acreditar que possa acontecer até sabermos que é um filme rodado em fatos reais. 

Você não verá armas, tiros, derrapagens sensacionais, nada disso. Apenas cairá de amores pelo charmoso cinema francês que há muito vem devendo um filme tão simples e complexo ao mesmo tempo que este. Corre pra telona! 






SUPER NÃO INDICO



O filme é tão óbvio e tão ruim que a sinopse se prende a isto somente em alguns sites: "Um jovem americano descobre uma conspiração enquanto tenta salvar sua família sequestrada durante férias na Espanha."  Bruce Willis é o chamariz, porque aviso logo: morre com uns 20 minutos de filme, se isso tudo. o filme fica por conta da fama de durão ganha na porrada por Henry Cavill , o filho mais velho de Willis.  Um duro de matar mal feito entendem? Porque todo mundo gostou do primeiro Duro de Matar vai, deixem de delongas. Agora este é de uma obviedade que há muito não via. Você aos 20 minutos de filme após a morte de Willis sabe EXATAMENTE o quê vai rolar do início ao fim.  


E o pior: o fim ficou meio...vai ter segunda edição saca? Deixou um ar pelo horizonte. Mas definitivamente, não é um filme bom, não tem um roteiro surpreendente em momento nenhum e a única coisa que me fez comentar algo foi " Gente que carro bom este de 
Sigourney Weaver. Aguenta é tranco "  Outra que também depois de Alien, não encontrou mais caminho algum. Uma pedra de mármore atuando neste filme. Não porque o desenrolar pede, é porque é mesmo e ponto! Enfim...desistam dessa telona! Depois não digam que não avisei. 






ROMANTICAMENTE INDICO




É aquele filme que a gente já sabe onde vai parar. Não tem erro! Com uns 10 minutos você já sabe qual vai ser o final. Vi porque adoro a protagonista, mas é óbvia e ululante a conclusão. Só que filme bom para mim é aquele que me faz viajar na maionese da minha vida. Se não for assim, não tem graça. Exceto os de ação né povo?! Me poupem! 

E este me faz parar para pensar em vários momentos. O roteiro é bem amarrado e pulam da tela vários posicionamentos que todo mundo em algum dia , passa.  Os atores, fora a irmã e o grande amor da protagonista estão ótimos (e sobram só dois, risos). 

Acho que raras vezes já indiquei  comédias românticas, porque em sua maioria, não devem ser indicadas porque são chatas, monótonas e afins. Mas esta... tá valendo viu? Ah, e vale a atenção para a trilha sonora...



Valem alguns Twitters !