Tempos em Tempos....




De tempos em tempos você acaba atinando que algo tem que ser mudado (novamente) ou até deletado de sua vida. Pode ser fruto de uma TPM absurda ou um aniversário (como foi o meu caso). Fiz 40 anos dia 04/11 ... medo deles? MUITO! Estética? Em hipótese alguma! Isto todos resolvemos com as maravilhas dos creminhos e afins. Nada a ver. Medo do que virá, de como será, de como lidar, de como sentir essa nova idade. O meu medo vai muito além de um desejo de botox.

Pra ser sincera para vocês, sou uma escorpiana super desequilibrada com meus desejos e sentidos. Por vezes quero muito aquilo ali... 30 minutos depois me parece desinteressante a vida toda. Não sou de “amores”. Sou de “humores”. Eles viram de hora para outra. Não agrido ninguém (se essa pessoa não pedir por isso), mas consigo ir de uma ponta a outra de humor num estalar de dedos. Os 40 acho que vieram como uma “porteira”. Que a gente tem que atravessar, não tem jeito. É encarar o bicho de frente. Porque se você não encara, faz o que? Nada. Então, go ahead. O jeito é pegar o touro à unha. Dificil a gente SE entender com uma idade que não tem mais tantos sonhos. Sim folks, sem lástima. Nos 40 você não sonha, você faz. Claro que não estou dizendo que é uma tragédia esta idade (sim, to lutando contra mim mesma...Dri, não é uma tragédia), mas é surreal você levar sua vida como se você tivesse seus 25. Não tem. Aceite esse fato (Adriaaaanaaa, aceite este fato). Não! Pára tudo! Eu não queria ter 25 anos. Na real, queria ter 35. Voltar aos 35 para refazer passos que não deveria ter dado.

A situação atual é uma só: não dá para resolver o que já passou. Dá para começar a fazer direito, e bem feito, tudo que ainda está por vir. E o Universo vai trazer muito mais pra gente..basta acreditarmos. Vi um filme hoje (Amelie) que no final o trecho da atriz principal era: “ Cada um tem o seu oceano para atravessar. Pode ser arriscado, claro. Mas quem disse que sonhos tem limites?” .

Já ultrapassei tantos limites nesse tempo curto de vida. Sim...curto... deixe eu falar perto de uma senhora de 87 anos que me sinto meio old lady..ela me xinga. Voltando aos limites: ultrapassei tantos, convivo com tantos mais. Eles são os detalhes que formam e embasam a nossa maturidade. Para quê evitá-los? Em uma crise de auto-estima,o que mais consegue te levantar sem necessidade de rivotril da vida: obstáculos. Porque quando você consegue, dá uma leveza interior do tipo “ poxa, eu consigo fazer isso..de verdade.” E engraçado que parei 5 minutos para ler o que to escrevendo aqui e vi que tudo que relatei, pode acontecer com qualquer um de vocês que está lendo por aqui...pode rolar com 25, 30, 23, whatever!!! A nossa briga com a vida (sempre temos isso pelo caminho), acontece em qualquer época. A minha, que pensei que ia ser dos 29 para os 30, é agora...com 4.0. Sinceramente espero acalmar meu coração que já tem amor (que é o mais importante) por 1 ano e 4 meses HOJE (happy birthday for us \o/ ) e ficar em paz comigo mesma. Preciso achar que tudo pode ser de novo, novo... com 40 ou não, a questão de verdade, é sempre o que vai DENTRO de você. O que você tem na sua cabeça para expressar, viver, lutar, torcer, vibrar.

Obrigada Deus, por ter chegado aos 40...que venham mais 40! =)





0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: