Dia de chuva...





São 6h23...chove no Rio de Janeiro. Uma chuva fina, sem graça e ao mesmo tempo, pesada. Um céu cinza. Um cinza que não tem a mínima característica carioca. Penúltimo dia de 2010. Acho que seria hora de um post que pesasse o que foi bom ou ruim neste meu ano. Mas é tão clichê isso que não vale muito à pena. Internamente, em silêncio comigo mesma, claro que vale. É sempre bom você ter a plena certeza do que não deve repetir no novo ano...pelo simples fato de ter sido doloroso neste...

Me restam menos de 48 horas de 2010 para entender algumas coisas. Tentar compreender, justificar para mim mesma. Ou simplesmente eu posso ignorar tudo e começar um 2011 sem olhar para trás, deixando todas as memórias enterradas. Mas será que é isso de que a alma humana realmente precisa? Seria o mais fácil e até o mais correto, já que o que te faz ter a interrogação do Charada na cabeça e no coração, te faz sofrer. Pra que sofrimento? Pra que dor de um ano para o outro? Reza a lenda que "tudo vai ser diferente a partir de 1º de Janeiro". Apenas reza...não quer dizer que a oração seja atendida.

A noite foi longa hoje. Insone, sem muito o quê idealizar. Especificamente essa época do ano vai ser difícil. Pela primeira vez em anos luz, meu 31/12 vai ser triste por dentro, por fora, dos lados. E vejam, não é uma incoerência admitir isso. Seria incoerente não aceitar isso. Porque costumo pensar que temos que deixar a dor doer. Assim, o remédio que é o Sr. Tempo, ajuda de vez...sem nenhum direito a memórias.

De toda dor, tiramos um aprendizado. Imagino que só da dor da perda pela morte que isso não acontece. Porque eu não tirei nenhum aprendizado quando perdi meu amado avô. Até hoje fico me perguntando por que ele tinha que desencarnar tão cedo... uma das perguntas que eu vou levar pra sempre. Agora dores que passam, a gente ganha sim. Ainda não sei qual o meu para este tempo que ando passando. Talvez o de me iludir menos com a vida ou a de colocar limites nos meus sonhos mais simples e nem por isso menos importantes. Sonhos pequenos, gentis com o mundo. Apenas um canto, uma TV, um computador...quem se ama, Salvador em volta deste sonho. O pequeno sonho de que tudo em sua vida seja equilibradamente equilibrado. Apenas... que tudo tenha um sorriso quando acorda...um jeito doce de dizer bom dia.

Acho que é isso Adriana, bingo!!! Sonhe menos, seja menos imbecil quando se permitir sonhar e imaginar que o que você quer é tão simples. Não, não é simples... é complicado. Porque a mente humana nem sempre é generosa, nem sempre é doce , nem sempre tem toda a gentileza do mundo. E é assim que é... não tem muito por onde correr ou inventar. Aliás, para quê inventar? Para que? E sentimento se inventa? Acho que sim...

E o dia vai continuar cinza... cinza... será que os vôos do Galeão serão cancelados hoje? ....Acho que sim...acho que sim...

4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Anônimo disse...

Tem certas horas que o quê a gente lê, faz a gente sentir alguma coisa a mais. Lindo esse texto. Quero dizer, este desabafo. Vc, definitivamente, é uma pessoa intensamente rara. =*
Du

Anônimo disse...

Ei,já comentei em vários posts seus. Especialmente no "Modo de usar" vc respondeu e talvez nem saiba o qto bem me fez...Estava num daqueles dias punk mesmo, me sentindo tão sem importância a ponto de desabafar anonimamente na internet - aí vc me "viu" e falou comigo. Puxa! Como foi bom ler suas respostas!Nem sei o q vc tem passado, mas pelo textos, deve ser um momento semelhante ao meu - daqueles que a gente sabe que vai passar, mas também sabe que leva um tempo (um tempão, às vezes. Gosto de como vc escreve, uma escrita madura, sem aquela coisa de que força de vontade e amor próprio fazem mágica na vida da gente; sem auto-piedade, mas sem menosprezar a dor. O que espero para o nosso 2011 é um tempo de mais amor, de muito amor - esse sim, remédio que cura coração doído. Obrigada pela cia de sempre. Bj
Deny

Drix disse...

Oi Deny... essas coisas carinhosas, qdo leio é que me fazem ver que tudo pode e deve ser diferente. Só basta a gente querer! Amém ao seu desejo para nós em 2011! Obrigada você pela companhia de sempre por onde escrevo. É isso que vale muito à pena. O que consigo passar com verdade para cada pessoa que passa por aqui. Cheiro enorme! =)

Drix disse...

Oi Du! Obrigada pela gentileza. É sempre bom saber que ainda existem pessoas que sabem entender o que a gente quer falar. Obrigada! Um lindo 31 para ti! =)