Por vezes...




Por vezes eu custo a entender certas situações e “comprometimentos” que a vida tem conosco. Difícil desapegar, desligar, ligar o “off” de coisas que nos parecem tão importantes. Aí a gente luta, luta, corre atrás, tenta provar por A + B para nós mesmos que aquilo ali é que vai te dar todos os sorrisos do mundo. Mas, do nada, você repara que não está dando não...pelo contrário. E sabe quando você nota? Quando você olha para o lado e dá um vazio...quando você chega em casa mega cansada do trabalho e tá tudo oco, quando poderia estar entupido de aconchego... quando uma simples gripe te faz ver e sentir o quanto a solidão “direcionada” está tomando conta de você.  Sabe quando a garganta dói e você só quer “aquele colo”?  Nestes momentos que dá uma tristeeeeza..além da que já te consome horrores. Mas uma tristeza profunda porque ela te faz ver que a linha final ta chegando. Que suas tentativas, todas elas, foram vencidas por um terceiro desejo...um desejo externo, malévolo, egoísta, completamente ruim... Um desejo que conseguiu (até agora) fomentar toda e qualquer tentativa  de voltar ser feliz dentro daquilo que foi quebrado... O que é mais estranho? Seria...o que Deus quer disso tudo? Onde estamos errando e não vemos...e não observamos? Na verdade eu hoje perguntei isso a Deus e disse em seguida: Senhor, quando é que o amor...aquele de verdade...consegue rebater sentimentos tão egoístas e destrutivos? Quando o sentimento vai tomar seu lugar de volta? ... E adivinhem...até agora Ele não me respondeu...  

9 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Maria Inês disse...

Consigo encarnar o que está sentindo, mas é tão ruim procurar onde erramos sem perceber que a outra pessoa também tem desejos. E quando pensamos que a vida adulta é mais difícil de se relacionar (por que quando se é adolescente você paquera o vizinho, depois vc começa a encontrá-lo nas festinhas, depois ficam, e só meses depois transam)as coisas complicam. Na vida adulta paqueramos, transamos, se tivermos sorte começamos a namorar e tivermos mais sorte ainda nos apaixonamos.
Em relação a Deus, já ouvi dizer que só passamos por determinado problema quando aprendemos, se não voltamos a repetir as mesmas situaçãoes. Mas fica o enigma, aprender o que? Como se não temos instruções? Será que é com a voz do coração como sita o anti-penúltimo post?

Um cheiro minha alma bahiana.

Anônimo disse...

Sou sua fã...

Por vezes me faço a mesma pergunta, não posso lhe dizer que Deus nunca me respondeu, claro que diretamente não! Mas, por vezes começo a entender algumas "frases" que a vida me dá. Nos últimos tempos não tenho pedido à Deus coisas que quero, tenho pedido que Ele faça o que é melhor para mim, pois no fundo nem Nós sabemos o que é melhor. Como diz a frase, quando Você parar de querer as respostas, vem a vida e muda tudo! Bacana o seu espaço! Cuide-se..bjobjo

Anônimo disse...

Como sempre, vc AR-RA-SOU! Tenho exatamente as mesmas questões... e isso vai se prolongando, e doendo tanto que já não consigo "subir a tona pra respirar". Nem um surto de conformismo consigo ter: cansaço danada dessa angustiante desesperança.
Beijo,
Denny

Drix disse...

Oi Denny... canse sim do dia a dia que nos traz as incertezas e tudo mais. Mas não canse NUNCA de tentar, e tentar e tentar... NUNCA! Um cheiro enorme! E mais um mega obrigada pela visita! =]

Drix disse...

Oi Carla! É por aí...pedir a Deus o que Ele acha que é melhor para nós. Hoje em dia tenho pensado nisso...o que tenho desejado muito, talvez não seja o que Ele quer para mim...não sei. Confusão mental,rs. Obrigada pela visita! =]

Drix disse...

Oi Maria Inês...nega, a gente acaba aprendendo. Não tem jeito. Podemos não ter direção, mas a gente aprende dia a dia, fazendo, sofrendo, pensando, sorrindo..aprendemos..Cheiro enorme nega!

Drix disse...

Oi "Anônimo"... fã? Poxa..nem precisa. Sou uma pessoinha tão normal...daquelas que você vê por todo canto. De qualquer forma, obrigada pelo carinho viu? Cheiro...

raquel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.