Tem horas...



Em muitas coisas eu não uso de racionalidade. Prefiro sofrer até a última gota para , finalmente, entender que eu estava errada no que queria, pensava ou desejava. Tenho opinões fortes quando não deveria e falta delas quando minha alma mais precisa. Sim, tenho 41 anos de acertos, desacertos, comunhões, encontros, perdas...mas não tenho um só ano neste tempo todo de vida de medo de errar. Não! Eu posso estar completamente errada, mas o medo não me fragiliza, não me congela. Ele só faz me dar mais força para ir em frente e ver no que dá. Por isso, hoje paro e vejo que tenho arrependimento zero na minha estrada. Tudo que fiz e que ainda devo fazer, será com consciência que prefiro ter tentado a remoer meu travesseiro pensando "e se...". 

Só que tem horas que a gente vê de diferentes formas, prospecta outras coisas para nossas vidas e necessariamente isso não quer dizer desistência. Isso quer dizer, aceitação. Talvez uma aceitação tardia, mas ainda assim uma consciência tranquila te preenche de uma forma...de uma forma que não sei explicar MESMO...

E tudo é tão simples... tenho passado por coisas até um pouco sérias em minha vida particular que me levam a pensar que tudo é muito simples. Que tudo poderia ser compreendido de outra forma, visto por outro ângulo. Tenho a mania de dizer a amigos que tem algo de ruim que aconteceu: " Fulano, veja por esta outra perspectiva". Aí tá lá a Adriana meio psicóloga colocando um outro ângulo de visão na mente da pessoa. Ou tentando, o que já é de bom tamanho. 

De verdade é isso....vi um filme há pouco " Os Descendentes" com Clooney que explora muito isso. Quanto tempo a gente perde brigando, odiando, desprezando amores, agindo impetuosamente quando na verdade, se parássemos e víssemos que tudo pode ser resolvido em uma boa conversa, um abraço, a nossa vida seria diferente. E vocês acham que eu me comporto assim? Ooooo sonho meu... não me comporto ainda. É por isso que acabo desabafando nesse meu espaço que é tão meu...e que consigo compartilhar e receber comentários tão legais, tão reflexivos... 

O que vale entender de tudo isso que disse acima é: repense TUDO. Pode ser que não dê tempo de dizer "eu te amo" quando seu coração mais precisar disso... o tempo urge...o tempo passa...o tempo é 'mandão"...ele define, ele diz , ele orienta, ele designa... Não percamos tempo... 

E para embalar os pensamentos... Marisa Monte...linda, linda música...


Inté folks

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: