Sobre traição..



Na hora do almoço, vi um programa (por 20 min ) que falava sobre a tal da traição. Legal o papo, as idéias e tudo mais. Uma antropóloga falou que era coisa antiga isso de traição... que as pessoas sabem muito bem o que querem quando entram em um relacionamento. Outra psicóloga ja dizia que o mundo estava evoluindo para que as relações fossem completamente abertas...etc e tal. O que eu acho disso?

Repare: se eu amo tal criatura, quero ter uma relação com ela, por que meu Deus, eu vou trair? Não concebo. Se não amo, não entro na relação. Pra quê? Eu vou olhar pro lado, vou prestar atenção em uma morenice qualquer e pum...lá estarei eu traindo. Porque a gente se conhece ne? A gente sabe, mesmo que não queira falar, quais são nossos limites mais insanos. Eu conheço alguns meus. Eu disse , alguns!

Sou uma apaixonada intensa. Daquelas que chora quando a coisa não vai bem, que se entrega 100%, que tenta compreender e ajudar ao máximo que me permitam as minhas forças, que gosta de cuidar , que gosta de conchinha. Como diz minha amiga Cau "você é A intensidade em pessoa". Sim, eu sou. Admito!

E nesses último dias eu pensei horrores. E quem me conhece sabe que "vivo" pensando. Senti falta, ausência, dor e abri um sorriso 3D domingo passado. Sei lá porque cargas d'água, quando tenho um problema, ele remexe nos outros que estão quietos. E aí faz-se a tempestade...E por que eu saí do assunto traição mesmo? Não, não saí...

Trair é coisa do passado , assim como a antropóloga pensa. Colocar em risco todo o plano de vida (sem maiores futuros lá em 2015) que você construiu com a pessoa que permeeia seu pensamento é , no mínimo, idiotice. E o que você faz com tudo que pensou? Com tudo que sentiu? Burramente joga por fora por um caso sem nenhum nexo? Não concordo...por isso sigo meus sentimentos com toda a força e intensidade que eu possa, porque eu sou assim..entregue... Portanto, lealdade ao que sinto e fidelidade à pessoa que está comigo, são fatores absurdamente importantes para minha vida. Eu só me sinto bem comigo mesma quando sou sincera com meu amor...

Viajei ne? Sim, to meio sem raciocínio hoje e aí venho aqui para falar... não é um desabafo..esse texto de hoje, não... É apenas uma colocação de idéias!

That's all folks!

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Anônimo disse...

Trair ou n trair? Sera q n vai mto da pessoa que esta c vc? N vai mto do merecimento desta pessoa? Mas achei bacana seu texto n-desabafo. Vc , sinceramente, dv ser uma pessoa muito interessante p gente conversar, rir. Parabéns pelo blog. É muito bom!

Anônimo disse...

adoro suas colocações de idéias, adoro passar aqui no blog e ler o que vc escreve.
bjos
Carole

Unknown disse...

Ao trair vc não trai o outro.. e sim seus próprios sentimentos!

beijos
@FranMurara