Apois...



Este final de semana foi entupido de coisas. Boas e ruins. As ruins a gente tenta deixar de lado... vou me apegar às boas por aqui. Quando do nada vem aquele sentimento de que tudo dentro da nossa vida temos que deixar viver. Seja para o não ou para o sim, as coisas tem que acontecer sozinhas. Por mais angustiados que estejamos, as coisas andam de acordo com o tempo de nossas vidas. E vale a coisa do " deixe ir...se tiver que voltar é porque era pra ser.."

Olhando o mar eu parei para sentir que não quero mais ME machucar. Sim, todos sabemos que não é necessariamente 100% culpa do outro o machucado. Nós que nos deixamos machucar...infelizmente. Culpa da nossa inteligência emocional que por N vezes é falha como o quê! Certo..então chega uma hora que a ficha cai. Você não pede, não espera, mas ela cai. Em todos os setores da sua vida... Por algum motivo (sinceramente? acho que cansaço literal) eu resolvi deixar tudo nas mãos de Deus. Estou apostando que Ele sabe o que possa ser melhor ou pior para mim. Dentro da minha crença neste ser universal, é o que eu começo a introduzir na minha vida...

É complicado? Oxe...horrores! É coisa de dia a dia, de hora a hora. Umas horas no dia você tem sentimentos que você não queria ter mais e tenta segurá-los...umas vezes consegue, outras não. Normal... mas como disse antes: é dia a dia! Quem disse que as coisas tem que ser no sopapo??!! Claro que não! Quando a situação é extremamente dificil de lidar, vale a calma para defini-la ou expurgá-la de sua vida. Não tem outro caminho..e agora to me propondo à calma...calmaria...sossegada calma. Não posso prometer a mim que vai dar certo, mas fico muito feliz comigo mesma de que sou madura o suficiente para tentar.. e isso já vale um novo sorriso. Porque as coisas simplesmente acontecem quando você menos espera... quando você menos acredita que pode ser...

Ótimo dia folks!

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Anônimo disse...

Nossa! Incrível a coincidência de sentimentos, de "fases de vida"...Leio seus escritos e logo penso: é isso mesmo! Infelizmente acho que sou menos madura, menos capaz de acreditar que há uma razão pra tudo que está me acontecendo - pelo menos algo que seja mais do que uma grande sacanagem (desculpe a expressão). Tudo bem que tenho minhas culpas (sim, eu deixo as pessoas me pregarem crachá de otária), mas acho uma baita injustiça a gente se dar mal por seguir princípios, por tentar ser a melhor pessoa do mundo pra aquela outra pessoa que, de repente ri dessa nossa disposição de amar. O pior disso tudo é que ando descrente de coisas, de gente, de relações de afeto(s) que possam ser diferentes, melhores, curas para meu coração cansado. Ah, tô chata, né? Imagina o meu sacrifício de além de tudo, ter que conviver comigo todas as horas do dia, rs. Beijo!
Deny