Mudanças...




Sua alma e seu coração são sua casa correto? Pois é... Estou de mudança! Por N razões, por várias coisas que aconteceram, por muitas pequenas mudanças internas que acabaram me tornando apta para uma grande mudança...

Uma coisa que vale para todo mundo...sempre seja sincero, límpido, direto. As coisas podem doer? Claro que sim...podem! Mas isso não inibe o lance do "faça certo". Muitas vezes as pessoas que lidam contigo diretamente, são estupidamente diretas e claras. Por que não sê-lo? Por que deixar que as coisas sejam descobertas de forma errada? Errôneamente? Para que sofrimento? Muitas vezes na vida me perguntei sobre isso: por que deixar de ser sincero se TUDO pode ser descoberto a qualquer momento, por meios inimagináveis e , até, cruéis?

A cada dia vejo o quanto falta de sinceridade, consideração e respeito no trato com o outro. Gratidão é um barato que não é muito a minha... porque se você fez, é porque fez tudo por amor, porque super quis fazê-lo... Então, não é o caso. A questão a qual me refiro é a grande palavrinha da "consideração". Que envolve cuidado, respeito e a tal sinceridade.

Seja sincero...não abra portas para que suas relações (sejam elas de casal, parentes, amigos, whatever) acabem da pior forma possível. Com as pessoas tendo uma péssima idéia sobre quem você se tornou...já que a gente pensa " ei, não socializei com essa pessoa tanto tempo não...não é possível". A pior coisa em uma relação (seja qual for) é a mentira... é a omissão, quando você sabe por A + B que o outro lado pode estar sofrendo com uma situação...

Portanto, estou de mudança...não por "querência" como falaria meu avô...mas por situações que surgiram, que se prostaram à minha frente e disseram: " E aí? Vai ou não vai tomar as rédeas do que te perturba?"

Não entenderam muito? Mas conseguiram tirar a máxima de que consideração junto com respeito é o mínimo? Então, tá otimo...

Inté folks...

=D

5 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Cassia Freitas disse...

Eu assino embaixo, não só pela mudança que eu sei é difícil, mais por se dar essa chance de continuar e buscar o diferencial. Infelizmente as pessoas não aprenderam que a sinceridade doe muito mesmo que a mentira o engano.

vai em frente

bjos

Maria Inês disse...

Toda mudança trás estresse, depressão... Mas toda ela nos faz crescer como ser humano. Novos olhares, novas percepções. O mundo é tão grande... A vida é tão curta! Por que não? Deus é o Deus dos valentes não é?

Drix disse...

Queridas, as mudanças continuam...por dentro e começam a transformar, transmutar, desenvolver tudo ao meu redor... Amém...

Adorei. .=)

Katty disse...

Às vezes nos acomodamos numa zona de conforto que pode durar por anos por terror ao resultado incerto de certas mudanças.
Às vezes olhamos de reolho pela janela e nos perguntamos se talvez existe lá fora alguma emoção maior, arrebatadora, algo que me tire a razão, me faça criança, mulher, feliz?
Às vezes uma leitura ocasional na internet pode te levar à reflexões profundas e às vezes, só às vezes, atitudes são resultado dessas reflexões.