Porque eu sei amar...



"Jamie : Porque eu nunca liguei pra ninguém ou pra nada...em toda minha vida. E acontece que todo mundo sempre aceitou isso tipo " o Jamie é assim". Então você...ai meu Deus...você.. você nunca me viu dessa maneira. Eu nunca conheci ninguém que achasse que eu era bom o bastante. Até te conhecer. E você me fez acreditar também,...então eu, infelizmente, eu preciso de você e você precisa de mim.

Mag: Não eu não preciso...

Jamie: Sim, você precisa..de alguém que cuide de você. Todo mundo precisa

Mag: Eu vou precisar mais de você do que você de mim

Jamie: Ok, é justo...

Mag: Eu não posso pedir que faça isso...

Jamie: Você não pediu... Em algum universo alternativo como nós dois, só que ela é saudável e ele é perfeito. E no mundo deles só importa o quanto de dinheiro vão gastar nas férias... eu não quero ser uma dessas pessoas...eu quero nós..você...isto! "

É exatamente este o diálogo final de " Amor e outras drogas". Acabei de ver , vou à rua e tive que escrever isso por aqui rapidinho... É absurdo a força que o amor tem na vida da gente. O filme é lindo, me diz tantooo..vi pela segunda vez com outra perspectiva. E me tocou de novo! A conclusão que tenho é: como seria a Adriana sem amor? Nada! Eu já sei essa resposta... amor é um dos pilares que me move, me deixa feliz, me faz sorrir, me deixa tranquila, me dá tesão, me traz momentos felizes...sim, sou piegas, cuido, preservo, corro atrás, protejo, dou cafuné, sinto tesão eternamente, cozinho, quero que a pessoa cresça sempre, ajudo, sou amiga, amante, companheira, Siiiiiiiiiiiim! Não vou fugir disso nunca! E graças a Deus sou feliz e realizada comigo mesma por ser assim... e minha estrada recomeça... e é isso que quero dar a pessoa que eu encontrar e que me olhar com ternura, com carinho... com afeto... porque o amor é construído, embasado, estruturado em muito respeito e admiração... e é isso que procuro de novo... e sempre vou procurar...porque amar e amar e amar é tudo que eu sei fazer!

" A gente conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te toca realmente...e então conhece uma pessoa e sua vida muda pra sempre."

4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Anônimo disse...

Faço das suas palavras a minha. Nossa, eu amei esse filme, até chorei, me tocou profundamente. Eu só vou deixar de acreditar no amor, quando eu deixar de acreditar em Deus, então, NUNCA!!!
Parabéns pelas suas belíssimas palavras

Anônimo disse...

Você e suas palavras...Me envolvo nelas.Vc sempre falando de acreditar, de amor - será que essas duas palavras podem habitar a gente mais de uma vez na vida? Será que existe mesmo esse amor capaz dessa completude toda?Isso é pra todo mundo? Sei não...Às vezes duvido que se possa encontrar tudo em uma pessoa e que, coincidentemente, essa pessoa também encontre tudo isso na gente. Vez em quando a impressão de estar me gastando à toa, difícil encontrar alguém capaz de aceitar ser amada, menos ainda, amar. Ou será que o amor que eu tenho em mim, que eu quero é só uma ficção, pretexto pra roteiro de filme ou letra de canção sertaneja?
Bjão, Denny

Anônimo disse...

Gosto de vir aqui porque me sinto menos solitária... Esse sincronismo de sentimentos me preenche, e me faz perceber que mesmo na tristeza, não somos únicos.
Ontem estava refletindo sobre solidão. Esse tipo de solidão que não depende de nós.. depende dos encontros e desencontros do amor...
Obrigada!

Maria Inês disse...

Quando menos esperamos ele vem...quando menos esperamos. Isso me faz lembrar do quanto é importante colocarmos energia em todas as coisas na nossa vida, família, amor, trabalho, hobby... Por que quando uma falha, as outras estão cheias de energia, o dificil é quando colocamos energia em uma única coisa e quando essa falha...não temos onde nos apoiar, nem recomeçar.


Essa hora já irá chegar Drix, e quando ela chegar...irá chegar só para somar, não para completar. Por que você é perfeita!


Um forte abraço
Até sempre