Oun como amar é bom...


Não tem esse papo de que sozinha é melhor, de que ser feliz consigo mesmo é a resposta pra tudo. Nascemos e fomos originados lá na cabeça de Deus para complementarmos alguém. Claro que quanto mais você estiver feliz consigo mesmo, mais você atrai gente boa e do bem. Mas esse papo de que só isso vale, não rola na minha cabeça! Acho que quando tem que ser, fugir, ter medo ou sei lá mais o quê só vai te fazer doer aí dentro em algum momento. E doer, como todos sabemos, não é nada bom não é?

Eu li de Caio F. Abreu dia destes que “Eu te amo virou ‘me passe o açúcar’” . E virou né? As pessoas falam eu te amo pra todo mundo. E é uma coisa absurdamente sublime. Falar Eu Te Amo é um momento de Deus com a gente e com a pessoa. Eu acho dentro do meu jeito romântico eterno. O engraçado é que a gente encontra pessoas pela vida que pensam o contrário de você, antes de conhecer, antes de entender que de repente, você é “meio estranha” porque tem medo de sofrer mais adiante. Hoje falta muito entendimento a mim, a você, ao outro ali. Nós achamos que todo mundo vai nos machucar porque passamos por isso tem pouco tempo. 

A conclusão que sempre chego: ninguém é igual a ninguém!  Uma pessoa apresentou à outra falando o seguinte: “ Adriana é o tipo de namorada que carrega água em cesto (que é vazado) para fazer a outra pessoa feliz”. Claro que essa pessoa já tinha namorado por anos comigo. E sabia exatamente o que falava. Essa pessoa por quem eu fui lá para Salvador, quando cheguei na pousada tinha deixado uma torta (que eu adorava) e um bouquet de flores maravilhoso. De flores do campo porque até nisso houve atenção: não gosto de rosas.

E amar é isso... é fazer, sonhar, ser amigo, ser parceiro, companheiro, aprendiz, saber fazer a pessoa sorrir e até gargalhar, dormir de conchinha, sentir o cheiro e sorrir, e acima de tudo saber fazer a outra pessoa se sentir em um porto seguro. Graças a Deus e a tudo que vivi por estes 42 anos, eu aprendi a ser exatamente assim. Claro que tenho zilhões de defeitos, sim...e seria péssimo eu ser aquela perfeitinha, porque enjoa. Eu brigo, eu tenho um pouco de ciúme (já tive muito mais), tenho vários defeitos, mas consigo em todos os momentos (quase) transformá-los e adequá-los...porque eu amo né? Como perder a pessoa da minha vida  naquele momento? MAS jamais ser uma vaquinha de presépio para ninguém passar por cima da gente. Isso não existe. Gente sem personalidade durante a relação, não chega a lugar algum. Já quando a relação acaba de forma estranha, a gente até perdoa uma ausência de tudo... quem nunca?

Concluindo: precisamos amar mais, deixar de ter medo das pessoas (porque podemos jogar fora relacionamentos incríveis por nada), entender mais que por vezes estas pessoas tem é muito medo de sofrer ali na frente... E no final amar...sonhar juntos...construir juntos... comprar cachorrinhos juntos... acordar juntos... e gargalhar muito juntos, porque amor sem bom humor, não vai muito a frente não...

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: