Engraçado...



Eu já estava saindo, Lapa é o local de hoje! Mas "achei" de entrar no meu blog...sim, este que vocês leêm . Mas parei para pensar em como sou observadora e mato "charadas" imediatamente. Não era assim sempre. Era muito "será?" , "pode?" ...e isso nunca deu certo. Nunca.

Todo Maracanã sabe da minha paixão por Salvador... os amores que me levaram e levam até lá, foram apenas as tais "Pontes de Madison". Salvador é como se fosse uma cidade incrustada no meu coração... Fiquei por lá quase dois meses agora (Junho e Julho) e pude sentir que não tenho como abdicar da serenidade e da paz interior que a cidade me dá. Andar pela orla da Barra a noite, de dia, ver o por do sol pontualmente as 17h15...se demorar ele se põe as 17h17... é reconfortante. O meu momento é de mudança...e Salvador sempre me ajuda a pensar. Na melhor forma de lidar com essa mudança...

Hoje, sei la porquê estava pensando nisso a tarde: fichas caíram. E parei para me olhar no retrovisor do meu passado e pensei: Buda, como mudei! Estou mais solta das pessoas, mais amadurecida no modo de cuidar e agir com os outros. Estou mais convicta de algumas coisas (menos que chocolate faz mal...isso não muda..tsc, tsc). Mas permaneço com meu coração como um campo de futebol. São quilometros quadrados de pura entrega ao que acredito.

E li um comentário no meu blog (que pus a resposta aí abaixo) que me fez pensar: a vida nunca erra! Você tem sim o livre arbítrio, mas quando não o utiliza, não faz uso de um "bem" que te pertence, vem o Universo e POW! Te massacra...MAS, ele te levanta...ele te dá caminhos, muletas, bengalas, whatever! Mas ele te levanta.

As pessoas, algumas, sempre me marcaram muito. Não guardo amores do passado, não. Mas também não guardo tantas mágoas. Elas me doíam e eram um peso muito chato. Não gosto de mochilas que não contenham Adolpho (meu lap) ou uma muda de roupas! E com esse comentário inusitadíssimo, comecei a pensar em como mudei desde alguns anos pra cá. Mudei em sentimento, me respeito muito mais...mudei em cuidados, consigo visualizar que a pessoa deve se virar, mas tem meu ombro se quiser berrar ou simplesmente ficar em silêncio...Mudei na insistência de uma situação perdida...se não era pra ser, não foi! Deus sempre saberá o quê fazer com a dor que te restou.

Hoje, Renata me disse: de toda dor a gente sempre tira um aprendizado. E ela vem me dizendo isso há uns dias..é verdade..a gente tira. De uma dor imensa de anos, eu tirei vários! E hoje mudei de novo em questão de uma semana (com 39 anos, não temos a vida inteira para "aprender a viver certinho"). E falei : Eu mudei, estou pronta e vamos ser felizes!

É disso que falo...memórias me vieram agora em cataratas...mas me fazem ver mais uma vez que Deus SEMPRE sabe exatamente o que faz ... a dor de dente nunca dura pra sempre...Mas não é exatamente por isso que o que vivemos ou passamos por um tempo, não foi válido, bonito e fez uma parte IMENSA de nossas vidas. Não jogo fora as lembranças boas...NUNCA! Seja de um café ou de um chocolate quente... =)

That's all folks

4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Drika disse...

Adoro q vc escreve, continue sempre assim.
Bjs

Drikamac.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu,

Digo que neste mundo de Deus, algumas almas se parecem ou vivem mesmas histórias e estórias rs.
Linda reflexão, nega estamos aqui
para "viver" e intensamente em aprendizado, amor, conhecimento, solidariedade, respeito, carinho, amor rs e amor a nós e aos outros.
Parabéns por mais esta reflexão que tomo para mim também.
Bjs e muito AXÉ.

Anônimo disse...

SERÁ?
SERÁ Q FOI ASSIM?
SERÁ...SERÁ...SERÁ

Anônimo disse...

Oi fofa adorei sua reflexão, eu hoje passo por uma situação de reconhecimento de minha pessoa, mas tá dificil de abandonar tudo para escolher o caminho (certo ou errado!!)....quem sabe?? bjs