O meu Rio é lindo...definitivamente...eternamente



Sim, são minhas fotos...não lembro se já postei por aqui, mas vale à pena inseri-las novamente. Ontem fui ver Cats e quando saí do Vivo Rio, lembro de ter comentado: "Poxa, uma pena o céu estar cinza hoje". E aí, antes de chegar a um barzinho em Copa, me perdi olhando o Rio em sua irritante malcriação em ficar cinza, do Flamengo até Copa.

Eu amo Salvador...talvez por escolha de alma, de coração...de amor. Mas o Rio me encanta. Continua me encantando sempre...ainda mais quando me pega nestes momentos de descuido. Vim olhando aquilo tudo... um Pão de Açúcar lindo...uma geografia perfeita para que o bondinho passeie por cima do mar da Marina da Glória...da Guanabara. Aquele mar lindo... com seus iates e lanchas paradinhos que fazem o favor de iluminar parte daquele azul...

E com dois tuneis de diferença, você já se acaba no tanto de areia clara, calçada famosa e mar de Copa. É como se sentir entregue à cidade no seu referencial mais puro e intenso. Como se o frescor eterno e a alma carioca te abraçasse. Você está ali, no ícone de 99% dos cartões postais da cidade... Copa. Você olha para o lado, tem o Pão de Açúcar...se volta para trás..o Cristo. Tá tudo ali...perto de você, diariamente. E me dei conta que nessa vida tão corrida, abafada, escalofobética, não temos tempo de nada. Será que é assim? Que deve ser assim? Quando você ficar cego vai se dar conta que não olhou direito o mar de Ipanema? Quando você ficar surdo, vai reclamar que não foi ouvir o sambinha gostoso da Lapa a contento?

Ou seja..vivamos! A gente não sabe ao certo, quanto tempo tem e nem quanto tempo tem integralmente saudável pela frente... Go ahead! Have a fun!

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Tati Soares disse...

Juro que você nem deve mais se lembrar de mim, mas ok.

Só queria compartilhar contigo esse amor óbvio e que nos encanta tão completamente pelo Rio de Janeiro.
Eu sou lapa e você Pelourinho, mas fico feliz de re conhecer o Rio pelos seus olhos de quase-baiana-quase-carioca.

Valeu, Drix.
Ou..."mainha", se é q vc lembra que eu te apurrinhava com esse chamamento a alguns anos atrás.

Beijo Beijo.