Dói, mas cura...



Passava rapidamente pelo Instagram de uma amiga e dei de cara com uma imagem que tem sido o quê tem me passado pela cabeça ultimamente. Eu tenho verdadeiro horror à mentira. Seja ela de que tamanho for. Claro que existem aquelas que tem que ser contadas que não mudarão em nada a vida das pessoas...existem apenas para acalmar as coisas. Estas eu até compreendo e "até" aceito. Só que eu pergunto a vocês: pra que mentir? Pra que usar disso um artifício para esconder a covardia. Admitir que se é covarde, é difícil. Mas mentir é feio, quase um desajuste.

Por vezes magoamos tanto mais as pessoas que amamos (sejam amigos, familiares , nosso amor) por mentiras que não precisavam ter sido contadas. Porque se uma coisa que a vida me ensinou e MUITO, é que toda e qualquer mentira vem à tona. E já repararam que é sempre da forma mais difícil e dolorida que ela vem à tona? Pois é... mas as pessoas continuam mentindo como se isso fosse magoar menos, dolorir menos. 

A questão aqui é uma só (na minha cabeça): precisamos lidar com nossos medos, criar coragem, sentir vontade de fazer bem à pessoa da melhor forma que você puder ... e esse bem no caso que comento, só pode ser a verdade. Sem essa de a verdade constrói, elucida e tal e tal.. Zorra nenhuma! A verdade apenas deixa a pessoa livre de qualquer peso na consciência. E ter paz para continuar é uma das coisas mais significantes da minha vida. Paz... por saber que tentamos de tudo em nossas relações, sejam elas quais forem, da forma mais verdadeira possível. 

Então folks, evitemos as mentiras.... a gente já sabe na pele que ela não leva a lugar algum. Só a uma dor que pode durar tempos, enquanto a verdade até pode ser uma dor...mas que se cura rapidamente.

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: