Ao alto e avante...já diria um super herói






Como me disse uma amiga, o tempo é o Senhor de todos nós. Nada existe sem ele, reclamamos dele quando corre demais ou quando demora demais para passar. Ele é o dono de nossas angústias e anseios. Ele determina (com nossa ajuda positiva ou negativa) o quanto um problema, uma angústia, uma mágoa permanece dentro de nosso sistema emocional. Mas o Senhor Tempo sempre precisará de nossa ajuda. Sempre...

Ouvi dizer que o otimista é um sonhador e o entusiasta é aquele que vai lá e faz acontecer. Na hora não concordei, porque entusiasmo passa não é? Ou não....se você pensar que um entusiasta que não vê obstáculos por isso tem muito entusiasmo para prover suas ideias e crenças. Achei interessante pensar sobre. Afinal, quantos obstáculos, encontramos pela vida e paramos, paramos, por tempo demais. Quando nos damos conta de que devemos nos aventurar, a hora passou! A chance se foi. Isso em qualquer área de nossa vida. Qualquer uma pode nos fechar portas que antes achávamos que sempre estariam abertas , na hora que quiséssemos, como se nós fossemos os senhores do tempo e do espaço.

As chances não ficam batendo à nossa porta todo dia. Vamos dormir e pensamos: ah, resolvo amanhã e vou ser feliz. Será? Será que o Senhor Tempo vai permitir isso? Sempre será uma incógnita para mim achar que tudo está em nossas mãos...está? Não sei ao certo...várias coisas sempre estarão e sempre jogaremos fora para lá na frente, anos depois, chorarmos de arrependimento por não termos tentado, utilizado nossa última chance. Mas outras não adianta: várias coisas que não tem jeito de resolvermos por isso entregamos a Deus como falamos, estão nas mãos do Senhor Tempo. Ele que vai nos ajudar a esquecer, a deixar doer menos, a relevar a ressaltar o quê de realmente importante anda acontecendo em nossa vida hoje para que o que dói fique no primeiro degrau de nossa ascendência.

Muitos podem até não concordar comigo, afinal o que seria do azul se todos gostassem do preto como eu? Mas existem momentos que me fazem pensar, que me permitem divagar, viajar no tempo da minha vida, relembrar histórias tão mal resolvidas, mas que agora me permitem ter carinho por elas porque me ensinaram a ser uma pessoa melhor. A dor ensina, agrega...mutila por um determinado tempo (olha ele aí de novo), mas sempre vai agregar.

Como boa escorpiana, sou uma “somatizadora de problemas”. Todos eles vem para o meu corpo. TODOS! E aí eu vou entendendo o que cada médico me diz sobre cada coisa que não deveria estar passeando pelo meu organismo. E começo a pensar que é hora de aprender a me proteger mais de mim mesmo. Exato! Estranho né? Mas nós (além de pessoas más que nos rodeiam por aí) somos os principais meios negativos quando tudo vem dando errado. É difícil e não sou PHD nisso (nem quero ser, porque acho que aí deixo de aprender e aprender é a melhor coisa dessa vida), mas sinto que sofreria menos por amores, perdas, conquistas que não foram definitivamente conquistadas se pensasse mais com a cabeça do que com o meu coração grande, como fala outra amiga.  Acho que assim entenderia mais, sofreria menos e observaria mais o que o mundo realmente espera de mim. E o mais importante: o que EU realmente espero de mim dentro dessa minha vida toda remoída de perdas, histórias, alegrias efusivas e até momentâneas...

E os “dias perfeitos” são todos aqueles que estamos no manejo de nossos timões, não do tempo...porque ele é quem tem controle sobre nossas vidas e problemas e frustrações e afins. Mas um dia perfeito sempre será aquele que você se redescobre em um pequeno detalhe, que você tem a certeza que vale tentar novamente, que você finalmente descobre todo o seu potencial que sempre existiu, mas faltou “academia” para ele!   


0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: