A vida urge!



Saudades do que não tenho mais. Só que dizem que se Deus tirou de nossa vida, é porque vem providência divina por aí. Dizem que tudo na vida é certinho, ajustadinho. Será? Por muito tempo aprendi que nós é que fazemos nossas vidas, nossos caminhos a partir de escolhas que fazemos durante a vida. Será? 

É...to me sentindo aquele grilo de Once Upon a Time. Ou para quem não vê a série, o amiguinho de Pinóquio. Cheia de conclusões, de pensamentos, de “talvez”, de várias e infindas perguntas, dúvidas. Será que um dia elas são totalmente respondidas? Eu mesma “respondo” esta: claro que não! 

As vezes as situações acontecem de repente, sem muitos avisos. SIM é para te pegar de surpresa e te colocar no eixo. Pensamento que me assalta desde o momento que entendo que os problemas ou dores na alma acontecem a partir do momento que precisamos de um “apertar de parafusos” para continuar aprendendo e desenvolvendo a nossa alma. Difícil lidar com isso. Complicado manter a serenidade e até a esperança de que tudo vai ficar melhor do que era. 

Há quatro anos eu ouvia uma frase sempre: “To com ninho”. O que quer dizer? Só eu sei e não vejo necessidade de explicar tanto. Só que a saudade do que foi bom, é permanente. Saudade do que você achou que jamais poderia findar de repente, perturba a cabeça. Ao mesmo tempo, a vida urge! Sim, a vida nos pede muito mais. Não adianta parar, estacionar pra sempre porque absolutamente nada, que não chuva, cai em nosso colo. Nada vai parar para você sofrer, sentir, pensar, organizar, meditar. Não! 

Perdemos tempo precioso que não volta mais com pensamentos que não dão em nada. Por mais que você remexa fotos, passado, e-mails, torpedos, o que foi feito tá feito! Não existe uma porta de segurança para que tudo volte ao normal. E pra que? Se alguma situação em sua vida (seja ela amorosa, profissional ou de amizade) terminou, é porque você já aprendeu o que tinha que aprender e tem que seguir em frente, tem que alinhar o peito com o horizonte e seguir. É difícil? Nããão! É quase impossível! Mas e aí? Você faz o que? Carrega pesos mortos para sempre? A vida não nos dá uma terceira chance. E por isso mesmo, vale a pena resolver tudo dentro de você e VIVER! 

Mesmo que demore a recuperação, a boa cabeça voltar... mesmo que isso tudo aconteça, vale MUITO a pena trilhar um caminho de sorrisos internos. Sabe aquele caminho que é tão lindo, tão florido que você olha e pensa: “Graças a Deus”. Porque só você sabe como foi difícil reencontrar este caminho. Porque no fundo, ele nunca se perde da gente. Nós é que escondemos ele por um tempo, no momento das situações ruins. Nós é que achamos que ele nunca existiu, que foi coisa da nossa cabeça. Mas ele sempre vai estar ali, a nossa mão. O que nos resta fazer é acreditar em nós mesmos, abrir os olhos de manhã e agradecer a Deus pela vida, pela saúde e pela beleza do mundo. Porque NADA nem NINGUÉM pode ter acesso a nossa alma, a nossa vida, a nossa paz... tirando do trilho tudo que lutamos tanto para equilibrar. 

Vale a pena sempre pensar que Deus existe não só no céu quando oramos...mas aqui dentro da gente. Ele sempre vai nos proteger, nos cuidar...desde que também façamos a nossa parte: VIVER! 


0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: