Será que é uma boa leitura para o momento?


" Passei a ocupar meus dias pensando sobre o que , afinal, é isso que todo mundo enche a boca para chamar de amor, como se fosse algo simplificado: defina em meia dúzia de frases querida, é fácil? É fácil? Pois a querida não entende como uma palavrinha simples formada por apenas duas vogais e duas consoantes pode absorver um universo de sensações contraditórias, diabólicas, insensatas, incandescentes e intraduzíveis. O que é amor? Já tentei explicar a mim mesma e, por mais que tente, jamais consegui atingir a essência dessa anarquia que dispensa palavras."

Martha Medeiros

Esta é a 4a capa do livro "Fora de Mim" . AMO Martha Medeiros, mas parei para pensar neste instante, as 7h19 da manhã: será que é hora de ler este livro? Aí eu me lembrei de uma frase que meu avô sempre me disse quando eu ficava com medo de jogar as finais de volei da escola (porque tal menina era muito alta e eu jamais conseguiria passar pelo bloqueio dela do alto dos meus eternos 1,64): "Claro que o medo existe. Ter coragem não é não ter medo. Ter coragem é saber que existe algo muito mais importante além do medo que se tem. É conseguir ultrapassar esse medo."

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

L. disse...

Nossa, Martha Medeiros é incrível! ainda não tive a oportunidade de ler o "Fora de mim", mas ando louca para fazê-lo. Ah, Adriana, tenha vontade, tenha coragem, leia-o. Não se apegue ào medo, ele é um bichinho chato, que nem a cárie: se você não cuidar para que ele pare de crescer, logo logo ele vai estar te proibindo de fazer as coisas mais gostosas da vida, como comer jujuba, ou, adequando à sua situação, ler uma das grandes obras dessa diva que é a Martha!!
Adoro teu blog, venho sempre aqui.
Beijo,

L.
P.s : A palavra do dia na minha agendinha é CORAGEM.(que coincidência!) Dedico ela à vc. ;)

Drix disse...

Oi L! "Vem cá Luiza, me dá tua mão..." Vi o L e lembrei logo dessa música. Ok, divaguei agora, rs. Obrigada pelo empréstimo da palavra. Ouço de uma pessoa extremamente querida: "você é guerreira! coloque isso em sua cabeça" . Portanto assim que entrar no avião, puxo meu livro de Martha e vou encará-lo. Como é fino, o que é uma pena, com certeza, antes de descer já terei terminado e conseguido algumas lições para o meu momento...
Obrigada e passe sempre que puder por aqui mesmo! E troque idéias, é sempre massa responder a comentários! Cheiro grande! =)